Matéria atualizada em 09 de abril de 2021, às 12:25.
O SindipetroES vem recebendo diversas denúncias contra a empresa IMTEP Saúde, prestadora de serviço de emergências nas plataformas da Petrobrás, aqui no Espírito Santo e do Norte Fluminense.
Segundo trabalhadores/as, no início do novo contrato eles/as foram admitidos/as com piso inferior ao da categoria. A empresa não apresentou ACT ou CCT válido para Petrobrás, o que é uma irregularidade contratual, e os/as trabalhadores/as estão fazendo horas extras e não estão recebendo por isso. E, infelizmente, ainda tem mais: o transporte para deslocamento não é adequado e tem casos confirmados de contaminação por Covid-19 entre os/as trabalhadores/as.
Mais uma vez a Petrobrás mostra que vale tudo pelo lucro, aceitando contratos a preço inexequível.
O Sindicato já tentou contato, várias vezes, com a empresa e com as gerências da Petrobrás. Até o momento, nenhum dos responsáveis respondeu aos nossos questionamentos. Uma falta de respeito com os/as trabalhadores/as terceirizados/as, que se dedicam ao máximo e muito contribuem para o bom desempenho das atividades, que são, ainda mais nesse momento de pandemia, de suma importância.
Atualização!
A empresa IMTEP Saúde já entrou em contato com o Sindipetro-ES após a denúncia dos/das trabalhadores/as. O sindicato agendou uma reunião para a próxima segunda-feira, dia 12 de abril.
Até o momento, a empresa se comprometeu a responder todos os questionamentos dos/das trabalhadores/as, durante essa reunião; assim como adequar os reajustes dos salários de acordo com as convenções, demonstrando atuar para manter a legalidade do contrato com a Petrobrás,
O Sindipetro-ES continua firme na defesa dos direitos dos/das trabalhadores/as.