Sindipetro ES

Nenhuma surpresa: novo aumento do gás de cozinha

Mesmo o Brasil sendo autossuficiente em petróleo e gás, o Governo Federal anunciou um novo aumento para o gás de cozinha. Você sabe o motivo? O atual Governo tinha dois caminhos:
1. Privilegiar o mercado interno, abastecendo a demanda nacional a preço justo e mantendo as refinarias da Petrobrás em patamares elevados de atividade, sem comprometer a segurança operacional.
2. Privilegiar o mercado internacional e os importadores do setor, garantindo seus lucros, exportando grandes volumes de petróleo cru e trazendo para o mercado interno grandes quantidades de derivados, ao mesmo tempo em que as refinarias da Petrobrás ficam ociosas e são colocadas à venda, juntamente com seus campos produtores.
Adivinhem qual foi a escolha do Governo? Decidiu privilegiar o mercado internacional, vender nossas refinarias e estações de processamento de gás, adotar o preço de paridade internacional – garantindo os lucros dos importadores – enquanto a população brasileira paga valores abusivos em um país que tem uma das maiores reservas de petróleo e gás do mundo.
Nessa toada, os preços vão subir cada vez mais! A cada privatização nos tornamos mais vulneráveis às oscilações do mercado. Os/As petroleiros/as defendem a adoção imediata de preço justo para todos os combustíveis. É dever de todos/as lutar contra as privatizações na Petrobrás!
https://www.petrobrasficanoes.com.br/

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5