Entre os dias 13 e 15 de setembro a Praça Costa Pereira, em Vitória, no Espírito Santo será palco da 3º Feira Estadual da Reforma Agrária.
Estarão disponíveis alimentos in natura, agroindustrializados, artesanatos, remédios fitoterápicos, plantas artesanais e medicinais, entre outros produtos dos assentamentos e acampamentos da região.
Para Adelso Rocha Lima, do setor de produção do MST, todos que puderem ir na feira serão surpreendidos com a diversidade e qualidade dos produtos.
“Nós teremos à disposição produtos agroindustrializados, como café torrado e moído, licores, doces, geleia. Tudo com muita qualidade e sabor. Nossa marca ‘Terra de Sabores’, por exemplo, tem tomado uma dimensão que surpreende e o nosso como café, embalado a vácuo é apreciado em diversos estados do país”, afirmou.
Além da exposição e venda de produtos que expressam a diversidade da Reforma Agrária Popular, a feira contará com espaços dedicados e formação e cultura.
É o caso do Espaço Saúde, Culinária da Terra, Tenda da Literatura e Tenda da Educação do Campo onde será possível participar de oficinas sobre agroecologia, hortas comunitárias e debates sobre os mais variados temas.
As Feiras da Reforma Agrária tem oxigenado a cooperação nos assentamentos e acampamentos, a partir da produção, industrialização e comercialização. O espaço so consolidou como uma ótima forma de dialogo com a sociedade sobre os mais variados temas como a alimentação saudável e o papel dos movimentos populares.
Nesta 3º edição, além de uma variedade de produtos de acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária do Espírito Santo, também serão expostas e comercializadas parte da produção das áreas do MST em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Confira a programação completa da 3º Feira Estadual da Reforma Agrária no ES AQUI
Com informações do MST