Sindipetro ES

Audiência para suspensão do PCR será no dia 30 de Julho

 
O Jurídico do Sindipetro-ES ingressou com ação solicitando a suspensão do PCR e denunciando as irregularidades do Plano. A ação está na 7° vara do trabalho, que marcou Audiência para o próximo dia 30 de Julho.
Depois de realizar diversas Assembleias com esclarecimentos, afirmamos que NENHUM trabalhador deve aderir ao Plano antes dos Sindicatos analisarem os termos do Acordo e as consequências especificas para cada um. A negociação sobre qualquer alteração na Carreira, ou nos Direitos, somente deve ocorrer com anuência do Sindicato, pois aderir individualmente ao Plano sem um profundo debate e conhecimento poderá abrir um precedente perigoso.
Não podemos abrir mão do avanço de nível 12, 18 e 24 meses que conquistamos nos últimos anos! A Adesão se diz voluntária, mas sabemos que quem não aderir, não será incluído no MOBILIZA (programa de realocação dos funcionários em outras unidades da Petrobrás, principalmente os vindos das unidades a serem privatizadas).
Não precisamos aceitar algo na correria e nem cair na armadilha do abono. Com o novo PCR, a empresa vai atingir os regimes especiais de turno, terceirizando e colocando o orgânico para fazer apenas fiscalização no administrativo. Com isso perdemos todos os adicionais e o salário sofre drástica redução.
SAIBA MAIS AQUI 

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5