Convocamos os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa para o ato público para pressionar a Petros. Queremos a suspensão do equacionamento do Plano Petros-1 que, de forma arbitrária, começa a ser feita no mês de março. O protesto será feito na próxima quarta-feira, 07/03, a partir de 12h30, em frente ao Edivit, na Reta da Penha.
O Sindipetro-ES vai disponibilizar ônibus que sairão das subsedes de São Mateus e Linhares, para quem for participar. Os interessados devem procurar os representantes sindicais de sua cidade ou ligar no telefone (027) 3315-4014.
A presença de todos é muito importante!
– Ação coletiva contra o equacionamento do Plano Petros-1
O Sindipetro-ES ingressou com duas ações judiciais contra o equacionamento do Plano Petros-1, que inviabilizaria o orçamento de boa parte da categoria. O processo penalizaria os trabalhadores e isenta os gestores do Plano e a Petrobrás de suas responsabilidades. Infelizmente, o Judiciário Capixaba é lento em assuntos de natureza trabalhista.
Além do caminho judicial, estamos buscando uma saída através do grupo de trabalho. Estamos negociando com a Petrobrás medidas e ações que possam atenuar o impacto financeiro sobre os participantes.
Sindipetro-ES em Ação!