Sindipetro ES

Sindipetro-ES em ação

Trabalhadores terceirizados também terão faltas abonadas durante a ausência da Polícia Militar
O Sindipetro-ES tomou conhecimento de que uma empresa terceirizada, que presta serviço no Edivit, cobraria de seus empregados os dias não trabalhados durante a crise na segurança pública no Estado, momento em que não havia policiamento.
A empresa queria obrigar os empregados a trabalharem uma hora a mais por dia até completarem 40 horas de compensação, mesmo tendo sido acordado em reunião entre o sindicato e as gerências de que essas horas seriam abonadas.
O Sindipetro-ES denunciou esse fato através de ofício para a Petrobrás que imediatamente solicitou à empresa que cumprisse o que foi acordado em reunião com o Sindipetro-ES.
Vale ressaltar que os trabalhadores dessa empresa não são filiados ao Sindipetro-ES, porém temos como bandeira combater o assédio e a discriminação de tratamento de qualquer empregado, seja próprio ou terceirizado, filiado ou não.
Reforçamos que caso algum gerente ou empresa terceirizada não cumpra com o acordado, ou seja, o abono dos dias durante a paralisação da polícia militar, que denuncie ao Sindipetro-ES para tomarmos as providências cabíveis.
Mais uma conquista do nosso jurídico
O jurídico do Sindipetro-ES comemora mais uma vitória em prol da categoria, especialmente daqueles terceirizados vinculados a TQM, ex-prestadora de serviços para a Transpetro.
O TST manteve a condenação de ambas as empresas para quitar as verbas rescisórias e salários em atraso de todos os trabalhadores do estado do Espírito Santo, que deveriam ser pagos em dezembro de 2013. A decisão ainda cabe recurso, mas torna mais sólido o trabalho do jurídico nas liquidações individuais que já estão em fase final de apuração dos valores devidos aos ex-empregados.
Após pressão do Sindipetro-ES, Petrobrás vai vacinar os trabalhadores contra Febre Amarela
Atendendo a um pedido do Sindipetro-ES, a Petrobrás iniciou ontem a vacinação dos petroleiros e petroleiras em seus locais de trabalho. No Norte do Estado a vacinação, que começou pela Base 61, acontecerá até quinta-feira nos serviços de saúde das unidades.
Diante do aumento do número de casos confirmados de Febre Amarela no Estado e pela dificuldade dos trabalhadores conseguirem se vacinar devido as longas filas nos postos de vacinação e pela incompatibilidade de horários, o Sindipetro-ES enviou um ofício para a Petrobrás solicitando urgência e empenho da empresa em conseguir imunizar os trabalhadores e seus dependentes. O pedido foi feito no dia 1° de março e só começou a ser atendido hoje.
Na Base 61 a vacinação começou ontem e prossegue hoje até às 15h. Também hoje os trabalhadores terão a disposição à vacinação na Fazenda Alegre, de 9 às 11h e na Fazenda São Rafael, de 14 às 16h. Amanhã, dia 16, será a vez dos trabalhadores de SM8 serem vacinados de 9 às 11h. Na UTGC, em Linhares, a vacinação acontecerá hoje e amanhã, de 9 às 13h.
O Sindipetro- ES entende que a saúde do trabalhador não pode ser colocada em risco, pois em diversas unidades operacionais o número de hospedeiros é grande e o contágio eminente devido à proximidade de matas e reservas ambientais.
Confira a news

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5