Sindipetro ES

Petrobrás vai vacinar petroleiros nos locais de trabalho

Atendendo a um pedido do Sindipetro-ES, a Petrobrás iniciou ontem a vacinação dos petroleiros e petroleiras em seus locais de trabalho. No Norte do Estado a vacinação, que começou pela Base 61, acontecerá até quinta-feira nos serviços de saúde das unidades.
Diante do aumento do número de casos confirmados de Febre Amarela no Estado e pela dificuldade dos trabalhadores conseguirem se vacinar devido as longas filas nos postos de vacinação e pela incompatibilidade de horários, o Sindipetro-ES enviou um ofício para a Petrobrás solicitando urgência e empenho da empresa em conseguir imunizar os trabalhadores e seus dependentes. O pedido foi feito no dia 1° de março e só começou a ser atendido hoje.
Na Base 61 a vacinação começou ontem e prossegue hoje de 9 às 15h. Também hoje os trabalhadores terão a disposição à vacinação na Fazenda Alegre, de 9 às 11h e na Fazenda São Rafael, de 14 às 16h. Amanhã, dia 16, será a vez dos trabalhadores de SM8 serem vacinados de 9 às 11h. Na UTGC, em Linhares, a vacinação acontecerá hoje e amanhã, de 9 às 13h.
O Sindipetro- ES entende que a saúde do trabalhador não pode ser colocada em risco, pois em diversas unidades operacionais o número de hospedeiros é grande e o contágio eminente devido a proximidade de matas e reservas ambientais.
Quem deve tomar a vacina
Conforme determinação da Anvisa, desde 2001 é obrigatória a vacinação dos trabalhadores das áreas portuárias, aeroportuárias, de terminais e passagens de fronteira.
Empregados que já tomaram duas (02) doses da vacina contra Febre Amarela já estará imunizado, não é necessária uma nova aplicação.
Petroleiras gestantes ou amamentando crianças menores de 6 meses não devem ser tomar a vacina. Empregados com imunodepressão de qualquer natureza; pacientes em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores); indivíduos alérgicos a ovo de galinha e seus derivados; com doenças febris acima de 37,5ºC também não devem ser vacinados.
Empregados acima de 60 anos devem apresentar laudo médico pois são mais susceptíveis à doença.

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5